sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Concurso leiteiro em Morro do Coco a partir deste domingo

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, realiza a partir deste domingo (24) até o dia 1º de dezembro, um concurso leiteiro que vai movimentar criadores de gado leiteiro de Campos e municípios vizinhos. O evento será realizado no distrito de Morro do Coco, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Penha.

O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informa que podem participar vacas que produzem em média, 20 litros de leite, volume alcançado pelos produtores da região de Campos que assimilam e praticam as condições de manejo no pasto rotacionado.

- Neste concurso leiteiro não será campeã a vaca que produzir 30 quilos de leite. Nosso propósito é incentivar os pequenos e médios produtores a alcançar boa produtividade com animais de raças mais comuns da região, e que apresentam bons resultados na produtividade de leite, independentemente de serem de uma raça puro sangue. Por isso, será vencedora a vaca que durante o período do concurso leiteiro apresentar produção na média próxima dos 20 litros - ressaltou Crespo.

Os proprietários de animais interessados em participar do concurso leiteiro podem fazer a inscrição de seus animais na Secretaria de Agricultura de Campos, que funciona no prédio da Fundenor na Avenida Presidente Vargas, na Pecuária.

- Para participar do concurso leiteiro, os animais precisam estar vacinados e serem cadastrados na Vigilância Sanitária Estadual – destacou o secretário municipal de Agricultura. 

Fonte: PMCG.