segunda-feira, 19 de agosto de 2013

 
 
 
 
 
MERCADO MUNICIPAL TERÁ SUA MAIOR REFORMA DESDE O SÉCULO XX
 
        A Prefeitura de Campos está concluindo os preparativos para realizar obras de reestruturação do Mercado Municipal. O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informa que o projeto prevê a execução da recuperação da estrutura e também a preservação de detalhes de época, como o antigo relógio, e os braços de sustentação em ferro fundido. 

       Consta no projeto que após as intervenções, a fachada arquitetônica ficará o mais próximo possível do projeto original do prédio, inaugurado na década de 20. O secretário destaca que as obras vão além da reforma superficial da fachada. 

       - As obras implicam na recuperação e preservação de itens antigos do projeto original, elaborado em 1917, pelo então prefeito Luiz Sobral, como as mãos-francesas, moldadas em desenho artístico em ferro fundido. Além dos reparos na alvenaria, também serão feitas intervenções nas redes de esgoto, elétrica, hidráulica (de água potável), no piso, no vigamento e na estrutura que suporta o telhado, bem com na substituição das telhas desgastadas pela ação do tempo – informa o secretário.