quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Anatel: operadoras terão que investir mais em serviços e infraestrutura





Se quiserem acompanhar o crescimento de acessos a internet 3G no país, as operadoras terão que investir pesado em melhorias nos serviços e em infraestrutura para atender melhor os clientes, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 A reguladora informou durante a divulgação da Avaliação Trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel, que o avanço foi puxado, sobretudo, pela redução de usuários da internet 2G, cerca de 8 milhões de usuários entre agosto do ano passado e abril deste ano. Enquanto isso no mesmo período, 14,5 milhões passaram a utilizar a internet 3G. 

De acordo com a Anatel, esse comportamento mostra que, de fato, as empresas precisam investir ainda mais em redes, como a instalação de mais antenas no país. 

As conexões de dados precisam também ser melhoradas para que não haja falha e quedas durante a navegação. "Acreditamos que as empresas devem estar comprometidas e atentas a isso, pois nenhuma delas atingiu as metas estabelecidas pela agência", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende.


Nenhum comentário: