sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prova do processo seletivo para professores neste domingo 

 

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) vai realizar neste domingo (18) a prova do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto. A prova será realizada na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), às 9h. É importante que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica (transparente) nas cores preta ou azul e documento de identificação.

Para realização da prova serão aceitos os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de habilitação do conselho, com foto; passaporte e carteira de habilitação (de motorista). As provas terão duração de quatro horas e serão aplicadas no 3° e no 4° andares da universidade. O gabarito estará disponível no dia 20 (próxima terça-feira), no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). O resultado final será divulgado no dia 30, também no site da Prefeitura.

Ao todo, 1349 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. As contratações temporárias têm como finalidade atender a necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos, decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. A Prefeitura disponibilizará 489 vagas. Os candidatos não podem possuir vínculo empregatício, já que os contratos têm como finalidade suprir carências e o candidato aprovado poderá ser transferido de unidade escolar e de horário constantemente.

- Em virtude da necessidade de precisarmos mudar a data da prova, optamos em realizá-la no domingo, já que alguns candidatos informaram ter compromissos aos sábados. É importante que os inscritos cheguem mais cedo e apresentem um dos documentos citados - ressaltou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude.

Vagas – O Processo Seletivo Simplificado é voltado para professor I (20h), para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35h), que exercerão atividades nas creches; e Professor II (25h), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 e R$1.901,95.