quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Campos terá programa Recicla Óleo





A Prefeitura de Campos vai lançar no dia 13 de agosto o Programa Recicla Óleo, que terá por objetivo coletar óleo de soja queimado durante frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e hospitais. Para viabilizar o projeto, que será desenvolvido pela Secretaria de Limpeza Pública, em parceria com a empresa Grande Rio, do setor da indústria da transformação, serão criados inicialmente 30 postos de coleta.

O programa funcionará sem ônus para o município, tendo em vista que o material coletado será transportado pela própria empresa para sua unidade industrial, que funciona na localidade de Balança Rangel, no distrito de Travessão de Campos, de onde os materiais recicláveis, como ossos e gorduras dos frigoríficos e açougues das cidades da região, são processados e transformados em matéria-prima para as indústrias de sabonetes, sabões, velas e rações para animais.

Os primeiros 30 postos de coleta vão ser instalados nos 12 Postos de Entrega Voluntária (Peves) e em mais 18 postos nos bairros, em locais estratégicos. Outros postos vão ser criados de forma gradativa. Também serão contemplados os distritos. Para incentivar o hábito de destinar o óleo queimado de frituras para a coleta seletiva, a cada dois litros entregues, o participante vai ganhar material de limpeza, como detergente, sabão e água sanitária.

 O lançamento do programa será no dia 13 de agosto e desta data até o dia 15 uma tenda estará no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, fazendo o lançamento, levando informações à população, num trabalho que também será simultâneo, nas escolas da rede pública e também nas igrejas, associações de moradores e clubes de serviço.

Nenhum comentário: