quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Juntos há 65 anos, casal de americanos morre com 11h de diferença


Os falecimentos aconteceram no mesmo dia, com apenas algumas horas de diferença


Casados há 65 anos, Harold e Ruth Knapke morreram no mesmo dia, com apenas 11 horas de diferença. Ele tinha 91 anos, e ela 89. As filhas do casal disseram que o pai se esforçou para ficar do lado da esposa, apesar de ter problemas de saúde, até que eles pudessem “seguir juntos uma nova jornada”. Ele foi primeiro e ela o seguiu.
O casal se conheceu na infância e começou a namorar por correspondência enquanto Harold servia no Exército durante a Segunda Guerra Mundial. Depois disso ele se tornou um professor, técnico e diretor de esportes da Fort Recovery Schools. Juntos, criaram os seis filhos com uma devoção que parecia não diminuir com o passar dos anos.
Uma das filhas contou que, quando a esposa estava doente, ele a abençoava todas as noites com água benta.
O casal teve um funeral em conjunto. Os netos e netas carregaram os caixões e a procissão para o cemitério parou na casa da fazenda onde o casal morava. Os atuais proprietários surpreenderam a família levantando a bandeira a meio mastro para homenagear os antigos donos.
“É realmente uma história de amor. Eles eram tão comprometidos, leais e dedicados, que não iam a nenhum lugar sem o outro” disse Carol, uma das filhas do casal.