quarta-feira, 2 de maio de 2012

Qual profissão seguir? Atualmente, qual seria a melhor escolha?


A pesquisa Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira, divulgada recentemente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), apontou que o mercado viverá expansão em todas as áreas até 2020.
 
Segundo os dados, o momento é especial para a área de produção, na qual 66,8% das firmas planejam contratar mais. A área de gestão, que inclui setores de comunicação, marketing, recursos humanos, jurídico e financeiro, também deve ganhar maior espaço no mercado de trabalho. Estima-se que 51,1% das empresas devem ter um número maior de funcionários da área em 2020.

A pesquisa indicou ainda que os profissionais das áreas de Engenharia de Petróleo e Ambiental serão os mais requisitados nos próximos anos. A consulta ouviu 402 empresas que empregam cerca de 2,2 milhões de pessoas. Para quem trabalha nas áreas destacadas, o momento é ideal para se especializar. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, por esta razão, profissionais qualificados podem ocupar melhores posições.,

Um comentário:

Caio Ribeiro disse...

Que bom saber, vereador! É sinal de que estou no caminho certo!!!! Abração!!! Caio