sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, no dia 18 de maio e é considerada uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e Adolescentes no território brasileiro.

A partir da instituição deste dia são organizadas mobilizações em todo o Brasil. Infelizmente, sabemos que a exploração sexual infantil ainda ocorre. Dados estatísticos colocam o Rio de Janeiro como o 4º estado com o maior nº de registros envolvendo crianças e adolescentes. O dia de hoje deve ser usado para pensarmos em como sensibilizar a sociedade como um todo, resgatar os valores humanos e criar estratégias eficazes para proteger os direitos da criança e do adolescente.

O Disque 100 foi criado para ajudar a combater essa prática desumana, vamos observar as crianças ao nosso redor, com um olhar protetivo. Você pode ajudar procurando o Conselho Tutelar, em caso de alguma suspeita de maus tratos ou abuso e também pode simplesmente ligar para o Disque 100. A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente também está aí pra isso.

Vamos colaborar para que nossas crianças e adolescenes possam crescer sadias e se tornar adultos de bem!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

TEMOS QUE COLABORAR COM ESTA CAMPANHA QUE É DE GRANDE IMPORTANCIA PARA A JUVENTUDE!!! APOIADO!!!