segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vai começar a Semana em Comemoração à Abolição

A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) abre, nesta terça-feira (08), a Semana em comemoração pelos 124 anos da Abolição da Escravatura, celebrado no dia 13 de Maio. A programação, que se estenderá até a próxima sexta-feira (11), será iniciada com ciclo de palestras, a partir das 9h, na sede da FMPZ, situada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro da cidade.
   
À noite, a partir das 20h, a atração será o congolês Lumbudi Tshibamba Bertin. “Ele está em turnê pelo Brasil e vai vir especialmente a Campos para participar da nossa programação. Lumbudi falará sobre questões relacionadas à África e apresentará obras, como cd's e livros”, informou o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
   
A programação para os quatro dias acontecerá na sede da fundação e será aberta ao público. Durante o dia, a partir das 9h, será realizado ciclo de palestras e à noite, de acordo com Jorge Luiz, alunos de diferentes oficinas e cursos oferecidos pela FMZP farão apresentações, como de capoeira, maculelê e música.
   
- No sábado (12), como costumamos fazer, levaremos, pela manhã, diversas apresentações para o Largo da Imprensa, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro - acrescentou o presidente, lembrando, ainda, que a Semana em comemoração pelos 124 anos da Abolição da Escravatura levará atividades nas comunidades quilombolas da Região do Imbé.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: