quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IFF Campos lança 20ª Semana do Saber Fazer Saber nesta quinta

O maior evento acadêmico do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), situado na Rua Dr. Siqueira, no Parque Dom Bosco, em Campos, vai ser apresentado pelo diretor geral, Jefferson Manhães de Azevedo e demais gestores envolvidos na programação, às 10h, no Espaço Cultural Raul David Linhares.

Alguns dos experimentos desenvolvidos em laboratórios por professores e alunos serão apresentados ao público, entre eles uma bengala que troca informações com sensores instalados no piso tátil. Para os portadores de necessidades educacionais especiais, foi desenvolvido o Espaço Célula, uma sala em que órgãos do corpo humano foram reproduzidos em material plástico, com textura, possibilitando sua exploração pelo tato.

Os robôs concebidos pela turma da mecatrônica também se farão presentes. Eles já integraram outras edições recentes da Semana, mas este ano estarão sendo comandados pelo sistema operacional do Google para smartphones e tablets, o Android.

Atividades típicas da Semana do Saber Fazer Saber, como apresentação de projetos desenvolvidos nos laboratórios e salas de aula; palestras, minicursos e programação cultural – com muita música, teatro e exposições – também estão programadas.

A 20ª Semana do Saber Fazer Saber é aberta ao público externo e visitas guiadas, mas também poderão ser agendadas por escolas. No dia 20 de outubro, o evento mobilizará a população com a Caminhada do Saber, realizada pela terceira vez na cidade.

Fonte: Ururau.