quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Comerciantes protestam contra vans na Beira-Valão



Protesto causa tumulto no trânsito nesta manhã. Pneus foram queimados ao lado da ponte Rosinha, na área central da cidade.

protesto comerciantes 2protesto comerciantes 4 

Um protesto de comerciantes estabelecidos na Avenida José Alves de Azevedo(Beira-Valão), ao lado da ponte Leonel Brizola(conhecida como ponte Rosinha) deu um nó no trânsito na área central de Campos no final da manhã desta quinta-feira(31). Eles atearam fogo em pneus na Beira-Valão quase esquina com Avenida Alberto Torres, em protesto contra a presença de motoristas de vans em locais que deveriam ser utilizados como estacionamento de clientes.

Um dos comerciantes, que não quis se identificar, disse ao Campos 24 Horas que a presença de motoristas de vans na Beira-Valão tem causado muitos transtornos. “Nossos clientes não têm onde estacionar, pois os motoristas de vans ocupam todas as vagas desde cedo. Quando reclamamos com eles, ainda somos ameaçados”, disse um comerciante.

protesto comerciantes 5 

O aposentado Valter Soares, que mora em um prédio próximo ao estacionamento das vans, disse que já teve o carro danificado. “Um motorista de van disse que o lugar onde deixei meu carro era destinado a sua van. Perguntei a ele sobre quem havia concedido a vaga. E ele me respondeu que eles tinham o direito e não iria me dizer”, disse o morador.

Agentes da Guarda Municipal e policiais militares conseguiram retirar os pneus e liberar o trânsito após 40 minutos de protesto.
protesto comerciantes 6 Fonte: Campos 24 Horas.
Fotos:  Filipe Lemos