quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prazo para renovação de matrícula na rede municipal até dia 8

As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão renovando matrícula dos estudantes para o ano letivo de 2014 até o dia 8 de novembro. A renovação, que é obrigatória, começou na última segunda-feira (28) e deve ser feita através do Sistema Informatizado, no endereço virtual: camposdosgoytacazes.gier.com.br. É importante que os alunos não percam os prazos, tanto da renovação quanto da pré-matrícula.

A publicação que trata do processo de renovação de matrícula e da pré-matrícula é a Portaria nº 23/2013, veiculada no Diário Oficial do Município, no último dia 3 de outubro.

Já a pré-matrícula para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverá ser feita de 13 a 28 de novembro, nas próprias unidades escolares da rede, ou através do site: camposdosgoytacazes.gier.com.br.

A pré-matrícula será realizada em duas etapas. A primeira será a colocação dos candidatos nas unidades escolares, de acordo com as opções apresentadas, como proximidade de residência e quadro de vagas nas unidades. A segunda etapa será a colocação de candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa. A Portaria nº 23/2013 do D.O. também fala sobre a matrícula dos estudantes. As datas de todas as ações estão na portaria.

Fonte: PMCG.