segunda-feira, 29 de abril de 2013

Obras do Centro Histórico de Campos serão expostas em museu




As obras do Centro Histórico serão motivo para exposição “Campos, um novo olhar...”. O evento está previsto para ser realizado no final do mês de maio, no Museu Histórico, localizado na Praça São Salvador, no Centro. Segundo a historiadora e diretora do Museu, Graziela Escocard, a finalidade é mostrar, de forma objetiva e informativa, os benefícios que as obras vão proporcionar à população.
 
Para a historiadora, revitalizar vai muito além de um processo contínuo que começou com a reforma do prédio onde hoje funciona o Museu Histórico. “O Museu foi o primeiro prédio histórico do Centro a ser restaurado e é um marco inicial do processo de revitalização”, disse a historiadora.

Graziela adiantou, ainda, que a exposição vai perdurar por dois meses e, também, ficarão expostas peças como trilhos do bonde, de saneamento básico, conchas e tijolos dos séculos XVIII e XIX, que foram encontradas durante as obras do Centro Histórico.

4 comentários:

David José disse...

Eis uma boa oportunidade para conhecermos melhor a história da nossa cidade !!

Anônimo disse...

Sr. Altamir, eu acho a iniciativa muito boa, resta saber se o povo vai prestigiar. Eu vou !! Um abraço !!

Anônimo disse...

Deve ser legal, quero ver !!!

Anônimo disse...

Não sou de Campos, estou morando aqui a poucos meses e acho essa oportunidade excelente para eu conhecer um pouco mais sobre essa cidade que hoje me hospeda. Gostei dessa iniciativa !!!