quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mortes por dengue chegam a 15 no Estado do Rio







O número de pessoas que morreram por causa da dengue no Estado do Rio chegou a 15, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado hoje (24). Seis mortes foram registradas na capital fluminense e as demais em municípios da região metropolitana e do interior: Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral e Barra Mansa, com uma morte cada.

Autoridades sanitárias não conseguem controlar mosquito Aedes aegyptiEm todo o estado, de 1º de janeiro a 20 de abril, foram notificados 123.121 casos suspeitos da doença. Dos 92 municípios fluminenses, 37 estão em epidemia, o que significa que registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão por três semanas ou mais e números acima do limite esperado para a localidade em determinado período de tempo.

No ano passado, no mesmo período, ocorreram 22 mortes e 90.884 casos suspeitos da doença. Comparado com este ano, houve um aumento de 9,34% nas notificações e um recuo de 70% no número de mortes.



3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus ! Nada está adiantando para conter esse mosquito. O que vemos são parentes, vizinhos e amigos com dengue. Até quando ?

Anônimo disse...

Um absurdo isso !!! E o pior é que muita gente não se conscientiza do problema e organiza seus quintais e casas, comprometendo sempre a saúde pública.

Anônimo disse...

Sr. Altamir essa situação está incontrolável. Na minha casa, a dengue já afetou 8 pessoas e agora o medo é acontecer de novo.