quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prefeitura doa 50 mil doses da vacina contra aftosa


Cinqüenta mil doses da vacina contra a febre aftosa vão ser doadas pela Prefeitura de Campos, durante a campanha, aberta na segunda-feira (31), pelo secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, que prossegue até o dia 30 deste mês. A secretaria está vacinando gratuitamente, bovinos de pequenos produtores com até 70 animais. Os interessados devem procurar os vacinadores nas localidades ou ligar para a Secretaria de Agricultura pelo telefone 27326400 e agendar a visita dos vacinadores.

- O objetivo da campanha é o controle maior da doença. Há 14 anos que o Estado do Rio de Janeiro não tem um caso de aftosa – ressalta o responsável pelo departamento Veterinário, Marcelo Salves.

O proprietário rural Alciene Rangel Alves, diz que a Prefeitura de Campos tem ajudado muito aos produtores. “A prefeitura tem nos apoiado bem. Esta é mais uma ajuda da prefeitura. A vacinação é importante porque previne a doença. Se nós não vacinarmos, o animal pode ficar afetado”, enfatiza o criador, que trabalha há seis anos com gado, no Assentamento Zumbi I, próximo à antiga Usina São João, na Agência de Desenvolvimento Rural (ADR) 3. A Campanha Nacional de Vacinação contra Aftosa, organizada pelo Ministério da Agricultura, tem duas etapas por ano – a primeira foi realizada em maio.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: