terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ministério do Trabalho em sua nova sede


Depois de trabalhar durante vários anos num imóvel com vazamento nas paredes, banheiros precários e falta de rede de esgoto, os funcionários e o público em geral terão agora mais conforto e comodidade no novo prédio da Subdelegacia Regional do Trabalho em Campos. Na solenidade de inauguração do novo espaço, compareceu o ministro Carlos Lupi, do Trabalho e do Emprego.

Há mais de 40 anos funcionando num antigo edifício de quatro andares e sem elevador, na Rua Joaquim Távora, a subdelegacia do Ministério do Trabalho e do Emprego em Campos agora funcionará num prédio cedido pela Prefeitura de Campos, na Rua Acyr Bastos, nº 17, no Centro, próximo à Estação Rodoviária Roberto Silveira. “A prefeita viu a nossa necessidade e nos atendeu de imediato. O ministro fez questão de participar na solenidade de inauguração para agradecer pessoalmente à prefeita”, informou José Roberto Pessanha, chefe da delegacia regional do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Cerca de 100 carteiras de trabalho são emitidas por dia, além de uma demanda de 130 a 150 atendimentos de seguro-desemprego estão na programação do novo espaço. Segundo Pessanha, “o prédio, onde ainda funciona a sede do órgão é muito antigo, existe há mais de 40 anos, e inapropriado para receber trabalhadores que ficaram mais expostos à chuva ou sol. Certamente o atendimento agora também vai melhorar”, ressaltou.

O ministro chegou ao local com meia hora de atraso, onde lhe aguardavam representantes do governo, vereadores e dirigentes de partidos, entre eles o PDT, legenda da qual é presidente licenciado. O vice-prefeito Doutor Chicão compareceu ao local representando a prefeita Rosinha Garotinho e destacou a importância da parceria entre a Executivo e o governo federal.
“Temos buscado parcerias com outros governos, independentemente de bandeiras partidárias, desde que resulte em benefício para a população. E vem ao encontro do que pregamos na campanha sobre a necessidade de oferecer sempre melhor acolhimento às pessoas. O novo espaço é mais amplo, com mais comodidade e permitirá um melhor atendimento ao público”, concluiu Dr. Chicão.

Especulações - Sobre as especulações na imprensa quanto a sua saída do governo, Lupi respondeu que está tranquilo. “Estou tranquilo. Não temo nada nem a ninguém porque faço um trabalho sério. Eu tenho 30 anos de política, que não são 30 dias. Meu trabalho prima pela transparência, pela honestidade, não discrimino ninguém e tenho a consciência tranquila do dever cumprido”, afirmou o ministro.

Quanto a crise mundial, Lupi não teme maiores solavancos no governo Dilma. “Os países emergentes sofrerão menos com a crise, como tem demonstrado o Brasil com o seu mercado interno pujante que tem ajudado a economia crescer e batendo seguidos recordes na geração dos empregos. Tenho certeza que fecharemos novamente o ano com um dos melhores índices de geração de empregos no país”, declarou.

Fonte: O Diário RJ.

Nenhum comentário: