quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Royalties: Prefeita Rosinha convoca população para ato no Rio


A Prefeita Rosinha Garotinho, durante a manifestação em defesa dos royalties do petróleo nesta terça-feira (08) na BR-101 (Campos-Vitória), no trevo de Santa Maria, na Região Norte do município, convocou a população para participar da mobilização nesta quinta-feira (10), às 15h, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo Rosinha, os campistas estão cumprindo com o dever de cidadão. Na mobilização desta terça-feira, os manifestantes fecharam a rodovia federal durante, aproximadamente, três horas. Neste período, a estimativa é que houve uma retenção no trãnsito de 12 quilômetros.

- A luta dos royalties está acima de que qualquer interesse partidário. Fomos duas vezes para a Cinelândia e vamos voltar mais uma vez para defendermos o que é nosso de direito”, disse Rosinha, informando que o Governo do Estado disponibilizou para a cidade 100 ônibus, metade dos que foram para a capital fluminense na última manifestação, quando reuniu mais de 10 mil pessoas.

Rosinha afirmou que foi o Governo Federal quem começou com a história de retirar os royalties dos estados e municípios produtores. “Mas o próprio Governo Federal não quer abrir mão da receita própria para distribuir para todos os municípios e vem com discurso de redistribuição igualitária”, afirmou.

Deputados - Durante a manifestação em defesa dos royalties do petróleo nesta terça-feira (08), na BR-101 (Campos-Vitória), a Prefeita Rosinha explicou que os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó não puderam participar do ato porque foram convocados, através de telegramas, para sessões extraordinárias na Câmara Federal, em Brasília.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: