quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Réveillon e Verão 2012 em Campos

Shows para todos os gostos, do pagode à seresta, do axé ao gospel, do sertanejo ao samba, da MPB ao rock. Assim será o Verão da Família 2012 na Praia do Farol de São Tomé, coordenado pelo secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto. A aguardada programação foi anunciada ontem pela prefeita Rosinha Garotinho no auditório Edgar Coelho dos Santos, sede da Prefeitura de Campos.

No réveillon, quem comandará a festa será o grupo de pagode Bom Gosto, com o show da virada, às 23h30, na Aldeia do Sol. No primeiro dia do ano não haverá show nacional, apenas o tradicional trio elétrico.

Como no ano passado, o Lagamar terá shows às sextas-feiras à noite, numa estratégia que deu certo para atrair o pessoal que chega à praia para o final de semana. Os domingos no Lagamar deverão ser reservados para o forró, como no ano passado. O restante da programação, com as bandas que vão tocar nos trios elétricos – que serão dois em cada dia conforme adiantou a prefeita a O Diário; e as bandas que vão tocar nas localidades de Travessão e Lagoa de Cima e nas comunidades da Baleeira e da Tira Gosto, serão divulgados amanhã (quinta-feira) no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br).

A grande novidade este ano será a realização do Projeto “Aquele Abraço”, que vai reunir artistas cantando com seus filhos, como por exemplo Fábio Júnior e Fiuk, no dia 7 de janeiro, às 22h, na Aldeia do Sol; e Jair Rodrigues e Jairzinho e Luciana Mello, no dia 13 de janeiro, às 21h, no Lagamar. O projeto também vai reunir artistas nacionais cantando com artistas locais, quando no dia 6 de janeiro, às 21h, no Lagamar, Zeca Baleiro estará cantando com o prata da casa, Pedro Maia.

Outra novidade é a oficialização das serestas, que surgiram espontaneamente no ano passado e este ano serão realizadas às sextas-feiras depois dos shows no Lagamar. A coordenação caberá ao vice-presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Sérgio Alvarenga, o Serjão. Os convidados serão Carlos Gardel, Olivier, Ronaldo Lopes e uma parte do Grupo Boa Noite Amor. Rosinha falou sobre esses dois projetos. “O ‘Aquele Abraço’ foi um projeto que vendemos para os artistas e eles aceitaram. As serestas eu tenho certeza que vão ser um sucesso. Participei de uma seresta em Conservatória quando era governadora e gostei muito. Por isso trouxe essa ideia para Campos. Será uma oportunidade de colocar os seresteiros de nossa cidade para participar da programação do Farol”, afirmou a prefeita, que completou:

— Estamos otimizando muitos espaços a cada ano que passa. Teremos a Tenda Cultural da Fundação Oswaldo Lima, com teatro, dança, poesia e cinema; o Projeto “O espetáculo mais perto de você”, da Fundação Trianon, próximo ao estande do Turismo. A programação está para todos os gostos. Tenho certeza que esse será um verão inesquecível. A expectativa é que o público do ano passado, que já foi muito bom, se repita ou aumente. O Farol é da família e por isso o slogan continua o mesmo — destacou a prefeita.

Mais atrações - Outras presenças de peso serão a do ex-ministro da Cultura do governo Lula, um dos ícones da Tropicália, Gilberto Gil; da dupla de moda de viola, Sérgio Reis e Renato Teixeira; o campista de coração, sucesso em todo Brasil, Fernandinho; a Banda Eva, umas das principais bandas da Bahia atualmente; e um dos maiores sucessos do momento, Gusttavo Lima, com seu sertanejo pop ou universitário.

Fonte: O Diário Rj.

Nenhum comentário: