quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira

Contas com vencimento no dia 30 poderão ser pagas dia 2, sem encargos. Tributos com vencimento nesta sexta deverão ser pagos nesta quinta (29).


As agências bancárias não abrirão para o público nesta sexta-feira (30), pois os bancos fecharão para balanço, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta quinta-feira (29), os bancos funcionam em horário normal.

Para quem faz o pagamento nas agências, a entidade orienta que as contas que vencem em 30 de dezembro poderão ser pagas antecipadamente ou no dia 2 de janeiro, sem encargos. As contas que vencem em 31 dezembro e 1º de janeiro também poderão ser pagas no dia 2. Já o pagamento de tributos com vencimento nesta sexta-feira (30) deverá ser antecipado para esta quinta-feira (29).

As contas poderão ser pagas, contudo, no próprio dia do vencimento pelos canais de autoatendimento e correspondentes bancários, sugere a Febraban.

Entre os canais de autoatendimento estão caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e operações por telefone. Correspondentes bancários são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, que estarão abertos normalmente.

Consumo
A federação alerta, ainda, para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral.

“É importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual”, alerta a entidade, que lembra que, no começo do ano, também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas.

A Febraban orienta a população a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/12/agencias-bancarias-estarao-fechadas-nesta-sexta-feira.html

Nenhum comentário: