quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bombeiro Mirim com inscrições abertas em Campos


As inscrições para o Programa Bombeiro Mirim abriram ontem (13), às 09h, e se encerrarão hoje, quinta-feira (14), às 11h, na Fundação Municipal de Esportes (FME), na Rua dos Goitacazes, 499, no Bairro Turfe Clube, em Campos. Serão 60 vagas destinadas a crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 13 anos, de ambos os sexos. Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Mário Lopes, os interessados deverão se inscrever o quanto antes. “Nos anos anteriores, as vagas acabaram no primeiro dia de inscrição”, lembrou Lopes.

Os requisitos para fazer a inscrição é que o adolescente estude no turno da tarde, já que as aulas serão ministradas pela manhã, no período das 7h às 11h, na FMIJ, onde será servido café da manhã e almoço. As turmas devem iniciar o treinamento no dia 8 de agosto, quando começam as atividades da fundação e serão concluídas em quatro meses.

"O programa tem como finalidade promover o exercício da cidadania, com atividades voltadas para prevenção e combate a pequenos incêndios, salvamentos, primeiros socorros, Defesa Civil, proteção ao meio ambiente e projeto de desenvolvimento pessoal e social, como prevenção ao uso de drogas, noções de higiene, educação moral e cívica. Os participantes tornam-se referência para a família e amigos”, finalizou Lopes.

Fonte: O Diário RJ

Nenhum comentário: