quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prefeitura inicia hoje inscrições para 17 cursos

A Prefeitura de Campos abre na quarta-feira (13), as inscrições para 17 cursos, nas áreas offshore, portuária, administrativa, informática e industrial, em parceria com a Datafox. Serão oferecidas 2.100 vagas. Deste total, 145 são gratuitas, 115 com bolsas de 70%, 140 com bolsas de 60% e 1.700 com bolsas de 50%.

As inscrições serão feitas na Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Floriano, 255, esquina com a Rua Saldanha Marinho, Centro. O atendimento será feito das 9h às 16h. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar cópias da carteira de identidade e do CPF, além do comprovante de residência.

Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados devem apresentar a declaração de conclusão ou de que está concluindo o ensino médio. Para os demais cursos, é necessária a apresentação do certificado ou da declaração de conclusão do ensino fundamental. As inscrições vão até o próximo dia 22.

Cursos - Os cursos oferecidos são os seguintes: NR 10 básico, para quem atua na área de eletricidade; gestão de petróleo e gás, assistente técnico de mecânica industrial, assistente técnico de operações em logística, assistente técnico de administração, solda (eletrodo revestido), Solda (Tig e Mig-Mag), Informática básica, informática avançada, auxiliar de plataforma com movimentação de carga, logística portuária com NR 29, inglês básico com técnico industrial, operador de telemarketing, logística empresarial com informática administrativa, técnico em segurança do trabalho e técnico em informática.

Os candidatos contemplados com bolsas parciais poderão efetuar o pagamento no cartão em até 10 vezes sem juros, dependendo do curso. O pagamento deverá ser feito diretamente à Datafox, na Rua Ipiranga, 181, Centro, telefone 2733-3174. Os cursos terão duração de um mês e meio a 16 meses. O curso de NR 10 básico será ministrado somente aos sábados.

A secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, destacou a importância da parceria. “Estamos renovando uma parceria que deu certo. O objetivo é qualificar mais pessoas para o novo mercado que está surgindo em Campos e na região, como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e o Super Porto do Açu.

- Diante da perspectiva da instalação de novas empresas em Campos e na região, nos próximos anos, resolvemos investir nestas áreas, para que as vagas sejam ocupadas por profissionais qualificados do município. Através da parceria com a prefeitura, estamos cumprindo nosso papel social, motivando os jovens a aprender uma profissão e se preparar para o mercado de trabalho – ressalta a diretora da Datafox, Fátima Raposo.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=3981

Nenhum comentário: