terça-feira, 19 de outubro de 2010

Siprosep se reúne com o Prefeito Nelson Nahim

Na tarde desta segunda-feira (18), o Prefeito Nelson Nahim recebeu no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura, o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Púbicos (Siprosep), Sérgio Almeida, acompanhado da procuradora do Siprosep, Joyce Rios Lobo, além do representante dos Auxiliares da Guarda, Nilton Múlin, com o objetivo de encontrar soluções para as reivindicações feitas por parte do Siprosep para atender aos servidores.

Entre as reivindicações feitas pelo sindicato, estavam a questão dos auxiliares de guarda não receberem o adicional de 20% de risco de vida e não terem o plano de cargos e salários. Outro assunto abordado foi Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os servidores, já que a Caixa Econômica Federal não teria liberado o pagamento. “Este problema vem se arrastando desde 1998. Confiamos no Prefeito Nelson Nahim, que é um trabalhador como todos nós, e acreditamos que essas e outras reivindicações que temos a fazer serão atendidas”, ressalta o presidente do Sindicato.

Segundo o prefeito, os problemas vão ser resolvidos dentro da legalidade. “Em relação ao adicional de risco de vida, os trabalhadores precisam colher o maior número de assinaturas para que seja reconhecido, legalmente, o problema. Em seguida, será enviado para a Câmara Municipal”.

Quanto à liberação do FGTS, o prefeito vai se reunir com o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, para resolver a questão junto à Caixa Econômica Federal. “Se for preciso, eu mesmo vou ao banco resolver esta questão. Não tem sentido esta “novela” continuar. O meu dever é resolver. Se Deus me colocou aqui é para não deixar que ninguém seja prejudicado”, acrescenta Nelson Nahim, que ainda respondeu dúvidas dos trabalhadores.

Sobre a questão do Plano de Cargos e Salários dos auxiliares, o advogado e secretário particular do prefeito, Helson Oliveira, sugeriu que seja feito o plano direto para os auxiliares.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: