terça-feira, 19 de outubro de 2010

6ª Bienal do Livro na Praça do Santíssimo Salvador


Na manhã de ontem (18) a prefeitura organizou uma coletiva de lançamento da 6ª Bienal do livro, que acontecerá entre os dias 5 e 14 de novembro e que terá um perfil inovador, pois será realizada na Praça do Santíssimo Salvador e contará com espaços destinados a diversas atrações, como café e botequim literários, espaço jovem e leitura na caverna, que estarão abertos ao público todos os dias do evento, das 10 às 22hs.

Além do Prefeito Nelson Nahim, estiveram presentes o presidente do Insituto de Ensino Superior, Nélio Artilles; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luisa Schulz; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima responsável pelo evento, Avelino Ferreira; a secretária de Educação Joilza Rangel; e o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares. Foi unânime a demonstração de agradecimento e felicidade ao Prefeito pelos integrantes da mesa, uma vez que terão a possibilidade de contribuir de alguma forma para a realização deste evento grandioso em meio a Praça São Salvador.

A 6ª Bienal faz um tributo a tradutora, romancista, escritora, jornalista e dramaturga brasileira, Rachel de Queiroz, que faria 100 anos de vida em novembro. E, também, uma homenagem ao poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro, José Ribamar Ferreira, o Ferreira Gullar.

Aguardem!!!

Nenhum comentário: