sexta-feira, 20 de maio de 2011

X-Combat Ultra Grand Prix International hoje na Pecuária


Campos recebe hoje no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, o X-Combat Ultra Grand Prix International, o evento de MMA terá a transmissão ao vivo pelo Combate, o canal de lutas da Globosat, a partir das 20h. Os portões serão abertos às 18h. Entre os nomes que estarão no X-Combat destacam-se Renzo Gracie, Paulão Filho, Gustavo Ximú, entre outros atletas. O evento terá como árbitro oficial Mário Yamasaki.

Além das lutas com atletas de Campos e de vários países, o público presente terá à sua disposição um workshop com as marcas patrocinadoras apresentando e vendendo os seus produtos, além de atletas e celebridades que estarão no evento distribuindo autógrafos.

MMA - Anteriormente conhecido como Vale Tudo, o MMA – Mixed Martial Arts, artes marciais mistas – é definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Vem daí o nome “técnico” do esporte: Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). O esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras. O bom lutador domina boa parte dos principais golpes de uma grande variedade de artes marciais e sabe aplicá-los no momento certo. Ao contrário do que todo mundo acha, não “vale tudo” no MMA. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se com regras cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta.

Fontes: O Diário Rj e http://www.x-combat.com.br/campeonatos_2011/x_combat_ultra_mma_02/nota_002.htm

Nenhum comentário: