segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aeroportos de Macaé e de Campos vão ter voos para várias cidades da região sudeste


A partir de hoje(16) vão ser retomados os voos comerciais no aeroporto Bartolomeu Lizandro em Campos dos Goytacazes e de Macaé, no norte fluminense. O anúncio foi feito no dia 03/05/2011 pela Trip Linhas Aéreas, a companhia que vai operar nos terminais. Os voos fazem parte da chamada rota do petróleo.

Serão três voos diários partindo das duas cidades com destino a municípios de Minas Gerais e São Paulo, além das capitais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na prática serão duas rotas: a primeira compreende as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, Campos, Vitória (ES) e Ipatinga (MG), com possibilidades de conexão em Juiz de Fora (MG); e a segunda tem início em Campos e segue para Macaé, Rio de Janeiro, São José dos Campos (SP) e Varginha (MG).

As passagens dos novos voos que partem de Macaé e Campos com destino ao Rio de Janeiro, podem ser adquiridas pela internet e se compradas com antecedência, podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 79,90. Cada voo dura cerca de 20 minutos. De ônibus, a viagem de Campos para o Rio de Janeiro dura entre três horas e meia e quatro horas, de Macaé a viagem dura entre três horas e três horas e meia.

As novas rotas serão realizadas pelas aeronaves modelo ATR 42, que tem capacidade para até 50 passageiros.

Tanto o aeroporto de Campos como o de Macaé operavam até então apenas com voos fretados.

As saídas de Campos

8h25 – Macaé, Rio de Janeiro e São José dos Campos

11h30 – Vitória, Ipatinga

18h30 – Macaé, Rio de Janeiro e Juiz de Fora

As saídas de Macaé


9h15 – Rio de Janeiro, São José dos Campos e Varginha

10h40 – Campos , Vitória e Ipatinga

19h25 – Rio de Janeiro e Juiz de Fora

Fonte: R7.

Nenhum comentário: