domingo, 5 de janeiro de 2014

Após interferência da Câmara, Águas do Paraíba faz obras

sábado, 4 de janeiro de 2014    -    Foto: Arquivo
Após a realização de duas sessões especiais, a concessionária apresentou plano de ações e já iniciou os trabalhos em Guarus
águas do paraíbaA Câmara de Vereadores continua a interceder em busca de soluções políticas para a melhoria das condições de abastecimento de água e coleta de esgoto em bairros de Campos junto à empresa Águas do Paraíba.  No final do ano de 2013, após a realização de duas sessões especiais, solicitadas pelo vereador Jorge Magal, e depois da criação de uma Comissão Extraordinária de Trabalho,  a concessionária apresentou um plano de ações e já iniciou os trabalhos em Guarus.
“Fizemos a audiência pública e em seguida entramos em um acordo para a construção da rede de esgoto em vários bairros de Guarus. Houve uma reunião no mês de setembro na Vila Olímpica do Parque Guarus, onde contamos com a presença de engenheiros da secretaria de Obras, da EMHAB (Empresa Municipal de Habitação Urbanização e Saneamento), representantes da Águas do Paraíba e da comunidade. Neste encontro eles fecharam o compromisso conosco para a realização de obras na região”, explicou Magal.
De acordo com o vereador, será construída uma elevatória para viabilizar a coleta de esgoto nos seguintes pontos: Parque Guarus, São Matheus, Lebret, Cidade Luz, Parque Aldeia, Fundão, Vera Cruz e Parque São José. “As obras já começaram na Avenida Campista e as primeiras ruas beneficiadas são a Rua Cambuci, Rua Rio Claro, Avenida Friburgo, Avenida Campista e Mangaratiba”, afirmou o vice-presidente da Casa.
As obras começaram 30 dias após a reunião. “Essa tubulação também vai fazer a coleta de esgoto no Parque Presidente Vargas, Parque Alvorada, Calabolço, Parque Bandeirante, Nova Campos, Custodópolis, a grande Santa Rosa, Parque Santa Clara, Parque Novo Mundo, Parque São Jorge e Parque Prazeres. Já a tubulação de água será colocada no Parque Jardim Boa Vista e no Parque Palmares. Segundo os representantes da empresa, até 2015 tudo estará pronto. Estamos sempre atentos em busca de soluções para antigos problemas enfrentados pela população de Guarus quando o assunto é água e esgoto”, concluiu Jorge Magal, que também é vice-presidente do Legislativo.

FONTE: Campos 24 horas