quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FESTA DE SÃO BENEDITO COMEÇA HOJE

A Banda Dominus será a atração principal da Festa de São Benedito, cujo novenário inicia hoje (quarta-feira, 26), em Campos dos Goytacazes, e prossegue até o próximo dia quatro, com missas solenes a partir das 19h. O evento tem total apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Segundo o pároco da Igreja São Benedito, Padre Wallace Azevedo, a iniciativa do governo em apoiar festas tradicionais é fundamental, visto que a questão da evangelização é cada vez mais crescente.

A Banda Dominus se apresenta no próximo domingo (29), às 20h. Surgida há 23 anos, a Dominus se destaca pela rica mistura de ritmos e danças e por ser pioneira no “Axé” dentro da música católica, sendo hoje uma das mais importantes bandas neste segmento do Brasil. Formada por oito integrantes, a Dominus se caracteriza por levar alegria e inovação ao público. “O show acontecerá logo após a missa”, ressaltou.

O padre adiantou, ainda, que durante a festa religiosa várias barraquinhas estarão montadas em frente à igreja vendendo doces, salgados, refrigerantes, cachorro-quente, tortas e pipoca. Também no domingo, a partir das 11h, haverá a confraternização com um almoço e, às 15h, terá o festival de prêmios. Outro show católico está programado para acontecer no sábado (28), às 20h, com a apresentação da Banda Unidos pela Fé.

- No dia cinco, Dia de São Benedito, teremos a missa às 19h e, logo depois, a procissão e teatro da vida de São Benedito. Estão todos convidados a participar desta festa de evangelização - comunicou.