quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inscrições para cursos gratuitos na Faetec até segunda

Boas oportunidades para quem deseja se profissionalizar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. Começaram, nesta segunda-feira (10/9), as inscrições para as 15.913 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. São cursos gratuitos, de curta duração, que são oferecidos nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), localizados em diversos pontos do Estado.

A oferta nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que segue somente até o dia 24 deste mês, é para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho. O destaque dessa seleção é para Informática, que traz 9.159 vagas, e para Manicure e Pedicure, com 877.

O presidente da Fundação, Elder Lugon, destaca que as oportunidades oferecidas pela Faetec são um reforço para o atual momento do Rio de Janeiro, que está em pleno crescimento econômico.

As inscrições também são gratuitas, sendo realizadas somente no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

O sorteio público das vagas será feito no dia 25 de setembro a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte (26). Após a publicação, os candidatos sorteados terão até 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16.