sexta-feira, 22 de agosto de 2014

1ª Semana Petróleo, Gás e Energia do IFF

Estarão no IFF profissionais da indústria do petróleo, do setor de produção de açúcar e álcool e geração de energias alternativas. As palestras serão ministradas a partir das 14 horas do dia 25 e encerradas às 20 horas do dia 2, todas abertas ao público em geral.

De acordo com a diretora de Ensino dos Cursos Técnicos da Área de Indústria, Catia Cristina Viana, a iniciativa resulta da “importância de petróleo e gás para nossa comunidade e para o Norte Fluminense e com esta visão tem como objetivo promover as relações acadêmicas com o mercado de trabalho desta indústria”. Consulte AQUI a programação completa.

Feira - Uma outra iniciativa que entrou para a agenda dos eventos anuais de porte do Instituto é a 5ª Mostre-se a ser realizada nos dias 28 e 29, a partir das 13 horas, quando haverá a abertura. O evento consiste em uma feira com a participação de 56 empresas das áreas de petróleo, gás, serviços, instituições públicas e privadas.

Outro aspecto do projeto são as atividades acadêmicas por meio de palestras com especialistas e profissionais do mercado, além de minicursos. As palestras são abertas ao público em geral. O objetivo da Mostre-se é promover o encontro entre empregadores e mão de obra especializada, formada pelo ensino profissional e tecnológico oferecido no IFF.

Na Mostre-se os estudantes têm oportunidade de interagir com os profissionais que atuam no mercado e com representantes das áreas de recursos humanos das empresas. O coordenador da Agência de Oportunidades, Alexandre Chagas, explica que “o objetivo inicial é a oportunidade de estágio e emprego, mas não é só isso. Buscamos parcerias”. Os interessados em assistir as palestras a serem ministradas por profissionais de empresas parceiras devem acessar o endereço eletrônico do evento para fazer sua inscrição. Havendo lugares disponíveis nos auditórios, será possível ocupá-los na hora.

Fonte: IFF.