segunda-feira, 28 de julho de 2014

“Maior Moqueca do Brasil” dia 16 no Cepop

Quem gosta de frutos do mar, em especial peixe e camarão, terá a oportunidade de degustar a maior moqueca do Brasil. O prato será preparado no dia 16 de agosto, a partir das 14h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O anúncio foi pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, após o sucesso do I Encontro Nacional de Todas as Tribos.

O chef capixaba Alessandro Eller será o responsável pela moqueca. Entre os ingredientes estão: 200 kg filé de peixe, 100 kg camarão, 30 kg pimentão, 100 kg de tomate, 40 kg cebola, 30 litros de azeite extra virgem, 20 litros de leite de coco, 5 litros de azeite de dendê, 10 kg de sal, 10 kg de alho, 50 maços de cebolinha, 50 maços de salsa, 10 maços alfavaca entre outros. 

- Devido ao sucesso da primeira edição do Festival de Petiscos, resolvemos incrementar o calendário turístico e cultural na cidade com este evento que promete atrair milhares de pessoas. – disse a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro.

O evento é uma prévia do II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, única praia da cidade, e faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações” que tem o objetivo de movimentar o balneário campista no período de baixa temporada. Durante o evento, o público contará com shows, oficinas e diversos restaurantes funcionando para a degustação de pratos com preços acessíveis. O Festival acontecerá dos dias 05 a 07 e 12 a 14 de setembro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wainer Teixeira, a culinária é um importante segmento no setor turístico e a cidade têm investido também nesta área. “Diversos restaurantes do balneário participam do evento e a população prestigiam o evento com o intuito de ouvir música boa e degustar pratos saborosos. Durante a moqueca estaremos estaremos divulgando a programação completa o II Festival de Petiscos”, explica.

Fonte: PMCG.