segunda-feira, 28 de julho de 2014

Abertas inscrições para formação de profissionais de cultura

Estão abertas as inscrições para a “Escola de Arte” que funcionará no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Com o intuito de formar os profissionais da cultura, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promoverá oficinas com grandes nomes nas áreas do teatro e audiovisual. O primeiro módulo do projeto será com o ator e diretor da oficina de atores da TV Record, Roberto Bomtempo. 

As inscrições acontecem na recepção do Teatro Municipal Trianon, das 9h às 17h até o dia 07 de Agosto. Podem participar agentes e produtores culturais de Campos. As vagas são limitadas.

Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, nesta primeira fase serão quatro módulos com o objetivo de profissionalizar os artistas e profissionais da cultura de Campos, na parte teórica e prática. “Quanto maior o conhecimento de um artista, maior seu potencial e seu campo de atuação. Estamos capacitando a classe artística para continuarmos avançando na política cultural”, destaca Patrícia. Na segunda etapa está incluída a escola de carnaval entre outras modalidades. Cada módulo terá um período de inscrição.

Roberto Bomtempo vai ministrar a oficina “Interpretação”, entre os dias 11 e 16 de agosto das 18h ás 20h. Os alunos vão adquirir conhecimento na criação de personagens, situações dramáticas, improvisação teatral além da diferença na interpretação de personagens em veículos diferentes - TV, Cinema, teatro. Entre os dias 1 e 6 de setembro será a vez do autor de teatro, cinema e TV, formado em Teoria do Teatro, Bosco Brasil, repassar sua experiência para os campistas através da oficina “Primeiros Socorros para roteiros audiovisuais”. 

De 15 a 20 de Setembro, o ex- diretor da novela Malhação, Ajax Camacho vai trabalhar “Interpretação para TV – Método Espaço Interno” onde será explicado de forma especifica a abordagem em relação à televisão, sob uma perspectiva do método que permite ao artista e ao leigo compreender e transformar a arte da interpretação.

O último módulo desta fase de cursos será com o empresário e proprietário da CineTeatro Produções, Alexandre Lino, onde os alunos conhecerão “O artista empreendedor”. Na oportunidade, os participantes conheceram toda a logística e técnicas de planejamento de espetáculos desde a construção até a conclusão. As aulas acontecerão entre os dias 22 a 24 e 29 de setembro a 01 de outubro.

Fonte: PMCG.