terça-feira, 10 de junho de 2014

Campos recebe kit para conselhos tutelares e elogios a programas

A prefeita Rosinha Garotinho recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (9), a relatora da CPI do combate à exploração sexual da criança e do adolescente no Congresso Nacional, a deputada federal Liliam Sá. Ela é autora de uma emenda parlamentar que destinou um kit contendo três veículos, impressoras e computadores, geladeiras e bebedouros para aparelhar três dos cinco Conselhos Tutelares de Campos. A parlamentar elogiou as ações da Prefeitura em defesa da família.

- Visitei a cidade e pude conhecer alguns programas sociais. Vocês estão cuidando não somente da cidade, mas também da família. Farei um relatório de tudo o que vi, pois é um modelo para ser seguido em todo o Brasil - elogiou a parlamentar. Além de instituições, a deputada conheceu também os programas desenvolvidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que beneficiam crianças e adolescentes.

A prefeita Rosinha Garotinho lembrou que vem aparelhando os Conselhos Tutelares e destacou a criação de mais dois, totalizando cinco. “Nós estamos equipando os conselhos e ainda criamos mais dois”, destacou a prefeita, que estava acompanhada do presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem. Vários conselheiros tutelares também participaram do encontro.