terça-feira, 25 de março de 2014

Sesc leva “Clássicos Populares” a escolas municipais

As escolas da rede municipal de ensino de Campos vêm sendo contempladas com atividades do projeto Clássicos Populares, do Sesc-Campos. A próxima atividade acontece nesta quarta-feira (26), em dois horários: às 10h e às 13h30, no Centro Educacional 29 de Maio, situado na Pecuária.

Segundo a produtora do Sesc, Marciane Vieira, responsável por agendar as atividades nas escolas, a proposta do Clássicos Populares é aproximar da música clássica ou erudita, os estudantes das escolas públicas. “Os estudantes passam a ver que a música clássica está inserida no cotidiano deles, muito mais do que eles imaginam, como nas marchas nupciais, por exemplo, ou nos desenhos animados”, disse Marciane.

O projeto é composto por apresentações musicais, feitas por músicos da Companhia Musicatto. Na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos, se apresentaram nesta segunda-feira (24) os músicos Lenie Vieira (violoncelo), Sarah Cesareo (violino) e Diego Diogo (teclado).

Na semana passada, a edição de 2014 do projeto promoveu apresentações de música clássica na Escola Municipal Olavo Saldanha Filho, em Santo Amaro.