quinta-feira, 6 de março de 2014

Inscrições para a 1ª Conferência de Proteção e Defesa Civil

As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil já podem ser feitas no Portal da Prefeitura Municipal de Campos .Qualquer pessoa maior de 16 anos poderá se inscrever como representante da sociedade civil, além dos representantes dos seguintes seguimentos: governo, comunidade científica, conselhos de políticas públicas e conselhos profissionais.

A 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Campos dos Goytacazes, com o tema: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” será realizada nos dias 12 e 13 próximos, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Às 17 horas do dia 12 será iniciado o credenciamento. Às 18h está prevista a solenidade de abertura. 

Em seguida serão ministradas duas palestras. A primeira, sobre a “Campanha Cidades Resilientes” será proferida pelo Coronel Bombeiro Militar Paulichi Junior-Coronel, comandante do Comandante de Bombeiros de Área Norte/Noroeste e a segunda, pelo major Bombeiro Militar Edison Pessanha Braga, subsecretário municipal de Defesa Civil, que fará uma apresentação sobre a Defesa Civil Municipal local.

No segundo dia, os trabalhos serão iniciados às 9h e contarão com palestras sobre os quatro eixos temáticos da Conferência que serão ministradas por professores da Universidade Estadual Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os delegados e ouvintes terão acesso a todas as palestras, independente dos eixos em que tiverem inscritos. - I Eixo – Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; II Eixo – Integração de Política Pública relacionada à Proteção e à Defesa Civil; - III Eixo – Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; IV Eixo – Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Veja detalhes, como programação, orientações e como fazer sua inscrição na Página de Campos.

Fonte: PMCG.