quarta-feira, 19 de março de 2014

Educação: inscrições para curso de Braille até segunda-feira

Ficam abertas até a próxima segunda-feira (24) as inscrições para um curso de Braille, que acontecerá na Escola Municipal Maria Lúcia, localizada no Turfe. As inscrições devem ser feitas na própria unidade escolar. Antes de se dirigirem ao local, os interessados devem entrar em contato com o professor do curso, Rodrigo Barcelos, através do telefone (22) 99814-0567, para confirmar o horário disponível para inscrições.

O curso de Braille, que é gratuito, também será composto por uma apresentação de sorobã, um instrumento que proporciona aos deficientes visuais a realização de cálculos. As aulas terão início na próxima terça-feira (25) e acontecerão, semanalmente, sempre das 17h às 21h, na Escola Maria Lúcia.

A capacitação é indicada para professores, orientadores pedagógicos, diretores e demais profissionais que atuam na área pedagógica da rede municipal de ensino de Campos. As aulas serão ministradas até o final do mês de maio. “O curso é importante para melhorar o relacionamento aluno-professor, para que o professor possa atuar melhor com os estudantes que necessitam de atendimento especial”, explica Rodrigo.