quarta-feira, 26 de março de 2014

Capela Santo Antônio tombada pelo Coppam

A Capela Santo Antônio, na localidade do Espinho, na Baixada Campista, será tombada, devido ao seu valor histórico, cultural e religioso para Campos. O anúncio foi feito pelo presidente Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município (Coppam), Orávio de Campos Soares, e publicado no Diário Oficial do município (DO) na sexta-feira (21).

O prédio tem estilo eclético de telhado alto, e fica situado na Fazenda Tahy. A partir de agora, o proprietário do imóvel deverá preservá-lo. Ele tem um prazo máximo de 30 dias para apresentar à Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, um projeto de restauração obedecendo às suas características originais.

 - Caso não esteja de acordo, a empresa, através de seus responsáveis, deverá apresentar alegações, por escrito, enviadas ao Coppam - disse o presidente do Conselho. O Coppam está localizado à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, altos, Centro. O envio também poderá ser para o e-mail: culturacamposrj@gmail.com, no prazo de 15 dias, a contar da data desta publicação.