quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Culto ecumêmico e concerto na Câmara Municipal já em clima de Natal

A Câmara encerra suas atividades culturais do ano de 2013 em clima de Natal. O Palácio Nilo Peçanha já está decorado e recebeu iluminação especial para este mês. Nesta quinta-feira (12) a partir das 19h, o foyer do Palácio Nilo Peçanha, receberá um culto ecumênico e, em seguida, um concerto das Orquestras Infantil e Infanto Juvenil da Ong Orquestrando a Vida.

Abrindo a noite um culto ecumênico contará com a presença do padre Nelson do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do pastor Jadyr Lima da Igreja Batista Parque São Caetano e do médico Flávio Mussa Tavares, presidente da Escola Jesus Cristo.

“Vamos encerrar nossas atividades culturais com chave de ouro. Tivemos um ano com muitas realizações e uma delas foi essa parceria cultural com a Orquestrando a Vida”, disse o presidente da Câmara, Edson Batista.

O presidente da Câmara lembrou outras participações da Ong em ações da casa. “Tivemos eventos com a presença de suas orquestras no dia 29 de Maio (data da fundação da Vila de São Salvador de Campos); durante a homenagem feita no plenário a todos integrantes das Orquestras Municipal de Campos e Mariuccia Iacovino que fizeram uma turnê internacional; e no encerramento do Seminário Internacional de Canto Coral Cantarte com a vinda do maestro venezuelano Juan Gorrín”.

O presidente da Câmara reiterou que três pilares sustentam a atuação da Casa, a participação, a transparência e a cultura. “A Mesa Diretora já prepara uma revista de prestação de contas à sociedade e o calendário de eventos da casa para 2014, que em breve vamos apresentar à população”, afirmou Batista.

Na sexta-feira, a Câmara irá ceder seu espaço para a apresentação da Orquestra Sinfônica David Machado e Mariuccia Iacovino e do coro de deficientes visuais, totalizando cerca de 200 crianças.

Fonte: CMCG.