quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

1º Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável dias 9 e 10

Será realizado em Campos, na próxima segunda-feira (9) e na terça-feira (10), 1º Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O evento vai acontecer das 13h às 20h, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Tamandaré. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, e o IFF.

De acordo com o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, além das empresas que vão fazer mostras de suas atividades nas áreas de inovações tecnológicas, seja na economia de energia elétrica ou na aplicação de energias alternativas que otimizam procedimentos administrativos ou industriais, também vão estar presentes, professores e consultores, que vão apresentar experiências positivas com a inovação tecnológica e a energia renovável.

- Este é o primeiro simpósio no interior do Estado do Rio sobre desenvolvimento sustentável, uma realização da parceria entre a Secretaria de Petróleo, Energia Renováveis e Inovação Tecnológica e o IFF. O encontro visa pavimentar caminho para a implantação do Parque de Alta Tecnologia em Campos dos Goytacazes, conforme deseja a Prefeita Rosinha Garotinho – destaca o secretário Marcelo Neves.

O secretário acrescenta que o município de Campos é polo de formação de mão-de-obra qualificada e tem atraído muitas empresas de diversos segmentos que aplicam ou vão precisar operar com novas tecnologias, como é o caso de várias já instaladas no município, e que precisam se modernizar para ter competitividade no mercado.

- Esta parceria que firmamos com o IFF será muito importante para implantarmos no município um Parque de Alta Tecnologia, que certamente atrairá empresas de diversos segmentos, com parque industrial de alta tecnologia, como aquelas que produzem desde medicamentos a equipamentos mais pesados para a indústria offshore, por exemplo - detalha o secretário.

Fonte: PMCG.