quarta-feira, 3 de julho de 2013

Secretaria de Saúde de Campos vacina voluntários e peregrinos da JMJ





A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, a vacinação de voluntários da Semana Missionária de Campos e de peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ). A vacinação prossegue até sexta-feira (5), das 13h30 às 16h30, na Paróquia Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus; na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Rua Riachuelo, Parque Califórnia, e até sábado (6) na Paróquia São Benedito. Estão sendo garantidas as vacinas tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola), antigripal e hepatite B. 

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, explica que os voluntários devem apresentar o crachá do dia de capacitação, que aconteceu no último domingo (30), enquanto os peregrinos da JMJ devem apresentar um comprovante de inscrição individual ou em grupo. "A prefeita Rosinha Garotinho determinou, por meio de decreto 094/2013, que todos os órgãos municipais apoiem os eventos locais da JMJ", declarou Doutor Chicão.

Os visitantes estrangeiros da Semana Missionária conhecerão o artesanato local, as danças típicas, a tradicional Cavalhada de Santo Amaro, além de visitar locais que remetem à história, à cultura, ao turismo e à religiosidade de Campos. 

Nenhum comentário: