quarta-feira, 24 de julho de 2013

Peça “A Cloaca” começa nesta quinta no Palácio da Cultura







Os alunos do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apresentam a partir desta quinta-feira (25) o espetáculo “A Cloaca”, tragédia do escritor Paulo Jorge Dumaresq. As apresentações acontecem no Palácio da Cultura, até domingo (28), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 5 e serão vendidos uma hora antes do espetáculo.

Segundo a diretora Maria Helena Gomes, a peça faz, por meio de seus personagens, fortes críticas ao mundo, onde coisas, como a moral, a ética e a tolerância, não têm vez, em contraposição ao descaso, o desrespeito e o ressentimento, itens extremamente presentes no universo relatado pelo autor.

A peça, que se passa no “vazio do mundo”, em uma época atemporal, conta a história da resolução de uma traição. O personagem Soberbo, traído e trocado por sua amada Tristânia, é acometido por um intenso desejo de vingança e assim, atrai seu rival, Pérfido, para um lugar ermo e sombrio, com o intuito de realizar esse acerto de contas. Mas este não está sozinho. Soberbo contratou um comparsa para ajudá-lo a executar seu plano, o que dará um toque totalmente especial para o mesmo.
Desta forma, através de ironias e respostas ríspidas, o espetáculo pode ser definido como um grande “duelo verbal”, que ocorre ora de forma cômica, ora de forma trágica em seu decorrer.

O elenco é composto pelos atores Carlos Frederico Rangel, Bárbara Lacerda, Lara Prazeres, Vitor Marinho e Yhasmani Barcelos Cabral. A direção musical é de Renato Chagas. Na diretoria de cena, a professora Maria Helena Gomes. A equipe técnica é formada por Rafael Peixoto (fotografia), Pedro Marinho  (arte), Rogério Pacheco (iluminação) e Caroline Gago (maquiagem).

Um comentário:

Paulo Jorge Dumaresq disse...

Obrigado pela divulgação.

Sucesso!