quarta-feira, 31 de julho de 2013

GOL admite falha em programa de milhagem e ressarcirá 4 mil clientes







A empresa GOL Linhas Aéreas admitiu que houve falha no sistema em seu programa de milhagens Smiles. A companhia informou que as milhas debitadas acima do valores estipulados serão devolvidas aos aproximadamente 4 mil participantes afetados.


O problema, que teve origem em 29 de maio, gerou alterações nas quantidades de milhas exigidas para a emissão de passagens. A empresa informou que os créditos serão ressarcidos automaticamente nas contas Smiles até 15 de agosto, não sendo necessária nenhuma solicitação por parte dos clientes.



No último dia 12 de julho, a 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou inquérito civil público para investigar a atuação da aérea no plano de fidelidade.



O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fiscalizará a devolução das milhas para os consumidores que tiveram o valor debitado acima do estipulado nas tabelas de resgate.

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