quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conferência Intermunicipal de Educação hoje e amanhã em Campos









Campos vai sediar hoje e amanhã, a II Conferência Intermunicipal de Educação. O tema abordado será “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Serão discutidos os sete eixos temáticos. A conferência acontece das 8h às 17h. 

Nesta quinta-feira, na parte da manhã, as discussões serão realizadas no Teatro Municipal Trianon e à tarde, na Faculdade de Direito de Campos (FDC). Já na sexta-feira, os encontros acontecerão nos dois turnos:manhã e tarde,na FDC.

O evento vai reunir profissionais da educação e de outros segmentos dos municípios de Campos (cidade pólo), São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira e Cambuci. Também estarão presentes representações da Regional Norte Fluminense I, de instituições de ensino superior, sindicatos, estudantes, entidades acadêmicas, poderes Legislativo eJudiciário e da sociedade civil organizada.

Os encontros desta quinta-feira e da sexta têm como finalidade apresentar propostas que serão implementadas no Plano Nacional de Educação, integrar os níveis, etapas e modalidades da educação fluminense numa abordagem sistêmica, construir um sistema educacional articulado, proporreformulações necessárias no Documento Referência, que serão discutidas na Conferência Estadual, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, e na Nacional,que será realizada em fevereiro do ano que vem,em Brasília. 

- O objetivo principal das conferências municipais e estadual é discutir e reunir subsídios que irão contribuir na implementação do Plano Nacional da Educação - informa a secretária municipal de Educação, Marinéa Abude.

Nenhum comentário: