segunda-feira, 27 de maio de 2013

Rosinha lança amanhã inventário turístico de Campos

 
 
 
A prefeita Rosinha Garotinho lança amanhã, às 4 da tarde, no Museu Histórico de Campos, o inventário turístico do município, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep). De acordo com o secretário, Marcelo Neves, foram inventariados todos os bens, serviços e atrativos culturais e naturais do município. Além de divulgar o potencial turístico de Campos, o inventário vai facilitar o acesso de turistas à cidade.

 " Além dos pontos turísticos, quem estiver chegando a Campos saberá onde estão agências bancárias, postos médicos, farmácias e escolas. Somos um pólo universitário e esse público também será beneficiado porque ficará conhecendo mais sobre nossa cidade" disse o secretário.

Campos está em pleno desenvolvimento com grandes empreendimentos se instalando na cidade, como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, ou nas proximidades, como o Porto do Açu. Estão surgindo hotéis, restaurantes e casas noturnas.  “Já temos o turismo de negócios e queremos que estes empreendedores que vêm a Campos a negócio, também, possam desfrutar de nossas riquezas naturais ou históricas”.

A diretora de Turismo, Ana Néry Alvarenga, acrescenta que o inventário será uma ferramenta de grande utilidade tanto para o setor turístico como para o setor econômico do município. “Estamos cumprindo uma prerrogativa do Ministério do Turismo de que todas as cidades de médio e grande portes devem ter seus inventários turísticos. Assim, o município garante a preservação da história dos bens materiais e imateriais, como Cavalhada de Santo Amaro, a Mana Chica, o chuvisco, as danças típicas, casarios, entre outras riquezas.



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Prefeita é maravilhosa e incrementa cada vez mais a nossa cidade. Parabéns Rosinha !!