quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rosinha apresenta Morar Feliz em Forum Nacional





A Prefeita Rosinha Garotinho fez na manhã desta quinta-feira, em Brasília, palestra apresentando o Programa Morar Feliz, no 60º Forum Nacional de Habitação, projeto premiado com o Selo Mérito 2013 da Associação Brasileira de Coahbs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), na categoria Grande Impacto Regional.

A Prefeita Rosinha compôs a mesa de trabalho do Forum, para os trabalhos de apresentação dos programas premiados pela ABC. Em seguida, ela exibiu vídeo narrando a história do Morar Feliz e seus detalhes construtivos, sendo considerado pelo presidente da ABC, Mounir Chaowiche, uma referência nacional por sua relevância social e por suas características técnicas.

Em sua exposição, Rosinha apresentou pontos do Morar Feliz que o destacam como projeto habitacional de interesse social. Ela lembrou que quando assumiu a prefeitura de Campos, em 2009, encontrou mais de 23 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas daquele ano. 'Idealizamos o Morar Feliz para retirar as famílias que viviam em áreas de risco, como na beira de rios e lagoas, ou às margens de rodovia e, ainda, para pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social, para dar a elas a oportunidade de terem um lugar digno de se viver', disse Rosinha.

A prefeita destacou que as 10 mil casas do programa estão sendo construídas pela prefeitura com recursos próprios. Na primeira etapa foram entregues 5.426 unidades, em 14 condomínios, sendo 10% delas adaptadas para idosos ou pessoas com deficiência. Em primeiro de maio, foi iniciada a segunda fase, com 4.574 unidades. Cada casa corresponde a lotes de 140m², com área de 42,08m².

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para a nossa Prefeita Rosinha !!

Anônimo disse...

É isso aí, Rosinha !! Mais uma vez levando e elevando o nome da nossa querida Campos dos Goytacazes, com importantes projetos. É ela !!!

Anônimo disse...

Nossa Prefeita é mil, sempre buscando ou levando boas idéias !!! Parabéns !!!