terça-feira, 28 de maio de 2013

Programa de Controle do Tabagismo realiza campanha em Campos

 
 

 
 
Antecipando as comemorações do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, o Programa Municipal de Controle do Tabagismo estará realizando amanhã uma Campanha de Conscientização, no pátio da Secretaria de Saúde de Campos, das 9h às 17h. Atualmente Campos é o segundo município no Estado em abandono ao cigarro e, durante o evento, pessoas que desejam se livrar da dependência provocada pelo tabaco podem se cadastrar para o tratamento.

Durante todo o dia haverá distribuição de panfletos e equipes especializadas prestarão esclarecimentos a respeito do tabagismo, informou o coordenador do programa, William Thomi.

Campos apresenta um índice de 28,5% de sucesso em abandono ao tabagismo. “Em número de pessoas que efetivamente pararam de fumar com o tratamento, nosso município é o segundo em resultado, com um ótimo índice, já que a média nacional varia entre 5% e 6%”, explicou o coordenador. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o tabagismo é a principal causa evitável de mortes por doenças pulmonares, cardiovasculares e câncer.  A Prefeitura de Campos mantém o Programa de Controle de Tabagismo, com tratamento especializado e grupos de apoio durante quatro meses, além da disponibilização gratuita dos medicamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou decidida a parar de fumar, mas percebi que sem ajuda não vou conseguir...é mais forte do que eu, infelizmente !!!