quinta-feira, 7 de março de 2013

Manifestação em defesa dos royalties também no aeroporto

 
Duas manifestações simultâneas aconteceram na manhã desta quinta-feira (07) em Campos: um grupo se reuniu no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e o outro no Heliporto do Farol de São Thomé. O protesto é em razão da derrubada, pelo Congresso Nacional, de todos os vetos da Presidente Dilma à lei dos royalties.
 
Com a apreciação dos vetos na noite de ontem (quarta-feira, 06), centenas de pessoas participaram neste segundo dia de ato público em defesa dos royalties. Indignados, os campistas, acompanhados por vereadores e lideranças comunitárias, fizeram uma corrente humana em frente aos portões de entrada do aeroporto, bloqueando qualquer pessoa ou veículo a passar pelo local.
 
O deputado estadual Geraldo Pudim esteve presente na mobilização e falou em defesa dos royalties. “É uma revolta justa do povo, uma vez que o Congresso Nacional, com essa votação, rasgou a Constituição. Foi uma decisão eminentemente emocional, sem nenhum aspecto de racionalidade. E como o Supremo Tribunal Federal é o guardião da decisão, ele vai ter que decidir. Creio que vai reestabelecer o conceito da funcionalidade do Artigo 20, que define que os recursos são dos municípios dos estados produtores. Todos serão prejudicados se perdermos os royalties, um problema que atinge a cidade inteira e a região, por isso temos que estar juntos nessa luta”, afirmou o deputado.
 
Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: