quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeita Rosinha esteve em audiência com o Ministro da Educação

 
A Prefeita Rosinha Garotinho foi recebida nesta terça-feira (26), em Brasília, pelo Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, quando abordou investimentos e políticas públicas que estão sendo adotadas por Campos, como exemplo, o Programa Saúde na Escola (PSE), a construção de creches e escolas modelo, e a valorização dos profissionais do setor, com a implantação do Plano de Cargos e Salários. O Ministro Mercadante reconheceu a importância dos programas desenvolvidos pela prefeitura de Campos como o PSE, dando ênfase à ampliação das parcerias existentes.
 
No encontro com o Ministro da Educação, a Prefeita Rosinha falou de ações que têm sido desencadeadas para expandir a qualidade do ensino básico no município. “Estamos construindo escolas e creches modelo, investindo no PSE, nos profissionais, mas é preciso fazer mais, porque Campos cresce muito em função do progresso registrado nos últimos anos e a ampliação da parceria com o governo federal é importante’, enfatizou a prefeita, que foi â reunião acompanhada pelo deputado federal Anthony Garotinho.
 
A Prefeita Rosinha falou de seu programa de creches modelo, que já entregou 12 unidades, do programa de bolsas com 3.483 alunos no ensino fundamental e 474 alunos no ensino universitário, entre outras iniciativas, como o PSE. O Ministro Aloisio Mercadante demonstrou interesse pelo PSE, pelo perfil do atendimento prestado com unidades móveis oftalmológica e odontológica e pelos exames de audiometria. ‘É um programa muito bom, muito interessante, porque ainda faz toda a vacinação e para mim é bem interessante este modelo’, assinalou o Ministro Aloisio Mercadante.
 
O Ministro afirmou que serão ampliadas as parcerias com Campos, principalmente pelo compromisso da prefeitura com a Educação. ‘Vamos ampliar nossas ações em Campos, até porque a prefeitura está investindo muito na Educação”, declarou o ministro, que pediu maiores detalhes sobre o PSE e orientou a secretaria executiva de sua pasta a estabelecer novo cronograma de parcerias, como a construção de escolas e quadras esportivas.
 
A Prefeita Rosinha destacou, também, o programa de incentivo à leitura, com 100 bibliotecas, 38 salas de leituras, além da aquisição de 175 mil livros. “Sem falar na merenda de qualidade feita na própria escola, na entrega de kits completos de uniformes com 10 peças, no PSE, com mais de 100 mil atendimentos com exames médicos, serviços odontológicos e entrega de óculos’, pontuou a Prefeita Rosinha.
 
Fonte: Campos24Horas.
 
 

Nenhum comentário: