quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ONS: abastecimento de energia elétrica em 2013 está garantido

As chuvas devem recomeçar e agregar até 6 mil megawatts de energia às usinas hidrelétricas do país até abril, disse hoje (9) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Segundo ele, os institutos meteorológicos com os quais o governo mantém contrato preveem para os próximos meses chuvas dentro da média nas regiões Sudeste, Sul e Norte e abaixo da média no Nordeste. De acordo com Chipp, "o abastecimento [de energia] em 2013 está garantido".
 
De acordo com dados do ONS, em função da falta de chuvas os reservatórios no Sudeste estão com 37% da capacidade, no Nordeste, 34%, e no Norte e Sul, 41%.
O Conselho de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) se reuniu esta tarde no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para, segundo o ministro Edison Lobão, fazer uma avaliação de rotina e não para discutir uma possível crise no setor elétrico. Além do ministro, também participaram do encontro o diretor-geral do ONS e representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Eletrobras.
 
Fonte: AgBr.

Nenhum comentário: