quarta-feira, 11 de julho de 2012

Abertas inscrições para o Programa Bombeiro Mirim


As inscrições para o Programa Bombeiro Mirim, da Fundação Municipal da Infância e Juventude, foram abertas nesta terça-feira (10/07) e vão até esta quinta-feira (12/07), das 8h às 11h. De acordo com o presidente da entidade, Mário Lopes, ao todo 60 vagas serão oferecidas para crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 13 anos. As inscrições estão sendo realizadas no espaço cedido pela Fundação Municipal de Esportes, na Rua dos Goytacazes, nº 499 – Turf-Club.

Segundo o presidente, o programa tem como finalidade promover o exercício da cidadania, com atividades voltadas para prevenção e combate a pequenos incêndios, salvamentos, primeiros socorros, Defesa Civil e proteção ao meio ambiente e projeto de desenvolvimento pessoal e social (drogas, noções de higiene, identidade, ECA e violência).

"Não existe um critério social específico para este programa. Qualquer criança de 9 a 13 anos pode se inscrever. No entanto, o que venho notado é que muitos são os inscritos e poucos os que conseguem concluir os quatro meses do curso. Mas, as que terminam são crianças que têm vocação para a carreira militar, pois muitos bombeiros adultos que estão no mercado hoje, já foram bombeiros mirins no passado." Comentou Mário Lopes.

O Programa é resultado do convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Campos, através da FMIJ, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Documentos necessários para inscrição:
- Certidão de nascimento do adolescente (original e cópia);
- Carteira de Identidade e CPF do responsável(original e cópia);
- Comprovante de residência (original e cópia);
- Cartão de Vacina do adolescente (original e cópia);
- 2 fotos 3 x 4 do adolescente;
- Declaração escolar

Nenhum comentário: