quarta-feira, 6 de junho de 2012

Formatura do 1º Grupamento da Guarda Ambiental


O vereador Altamir Bárbara esteve presente ontem (05), na diplomação do Primeiro Grupamento da Guarda Ambiental, que ocorreu na abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente, acontecida no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura. Também estiveram presentes o vice-prefeito Doutor Chicão, o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral e a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.

O referido grupamento foi criado em 2009 pela Prefeita Rosinha Garotinho, através do decreto 255/2009. Através do Departamento Ambiental, da Guarda Municipal, 28 formandos passarão a atuar junto à secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea,) na fiscalização e ação para proteção às reservas florestais municipais e fauna local.

O primeiro a receber o certificado de Guarda Ambiental, foi o biólogo Sávio Tatagiba e explica que se sente preparado, assim como seus colegas, para atuar na proteção do Meio Ambiente, junto aos órgãos fiscalizadores.

Os alunos do Primeiro Grupamento Ambiental finalizaram o curso, mas permanecerão se qualificando em parceria com os órgãos que já vinham dando apoio ao projeto como a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o Conselho Municipal do Meio Ambiente e o Instituto Federal Fluminense (IFF). O grupamento vai passar para a etapa de educação prática que consiste em cursos como "Manejo de animais Peçonhentos e "Combate a Incêndios Florestais".

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidar do Meio Ambiente é tudo de bom!!!! Parabéns vereador pela participação!!!